Apesar de ser numa quinta feira, o Credicard Hall estava bem cheio, com a pista praticamente lotada de um publico com grande variação de faixa etaria. Enquanto a plateia aguardava, o PA ja tocava alguns classicos da lenda.
As 10 horas (com meia de atraso) Alice inicia o show, com a cortina que possuia a imagem do musico caindo e a musica The Black Widow. O publico teve uma otima reação, assim como na musica seguinte, Brutal Planet (a faixa título de um dos albums mais polêmicos entre os fãs do mestre do horror).

Em seguida, 4 dos MAIORES classicos da historia do Rock'n'Roll são executados: Eighteen, Under My Wheels, Billion Dollar Babies e No More Mr. Nice Guy. Essa seqüência foi sem a menor sombra de dúvidas um dos pontos mais altos do show, tanto pela banda como pelo publico.
O palco se escurece, e um som de varias pessoas gritando "HEY" aumenta devagar. Hey Stoopid da continuidade ao espetaculo, e é muito bem recebida pela plateia. O classico dos anos 90 termina, e mais uma preciosidade dos anos 70 é apresentada, Is It My Body, do album Love it to Death. Ela termina, e a competente banda de Cooper inicia a viajante Halo of Flies, do album Killer. Nessa musica cada membro da banda mostra o porquê de estarem na banda de Cooper. Os solos e Riffs longos levam a musica a um solo de bateria absurdo do otimo Glen Sobel. A plateia toda reverenciava o baterista aos acordes finais da musica.
Alice volta ao palco, e escrito nas costas em sua jaqueta "New Song", e I'll Bite Your Face Off que estara no proximo album é apresentada ao publico brasileiro. Pelo que ouvi nela, parece que teremos MAIS um album genial do grande Alice. No meio da musica, Alice tirou sua jaqueta e onde havia "New Song" passou a ter o nome dela.
O palco se escurece, e um som de varias pessoas gritando "HEY" aumenta devagar. Hey Stoopid da continuidade ao espetaculo, e é muito bem recebida pela plateia. O classico dos anos 90 termina, e mais uma preciosidade dos anos 70 é apresentada, Is It My Body, do album Love it to Death. Ela termina, e a competente banda de Cooper inicia a viajante Halo of Flies, do album Killer. Nessa musica cada membro da banda mostra o porquê de estarem na banda de Cooper. Os solos e Riffs longos levam a musica a um solo de bateria absurdo do otimo Glen Sobel. A plateia toda reverenciava o baterista aos acordes finais da musica.Alice volta ao palco, e escrito nas costas em sua jaqueta "New Song", e I'll Bite Your Face Off que estara no proximo album é apresentada ao publico brasileiro. Pelo que ouvi nela, parece que teremos MAIS um album genial do grande Alice. No meio da musica, Alice tirou sua jaqueta e onde havia "New Song" passou a ter o nome dela.

Outros 3 classicos dos anos 70 são tocados Muscle Of Love, Only Women Bleed e Cold Ethyl. Nessas, o guitarrista Steve Hunter foi um dos destaques, pois estava presente nas gravações originais delas.
Feed My Frankenstein da continuidade, e sem duvida, foi uma das mais bem recebidas pela plateia. Essa foi a musica que me apresentou a esse grande artista, então para mim, foi um dos momentos mais especiais do show. Durante os solos, Alice e um "assistente" encenaram dar vida a um enorme frankenstein com a cara de seu criador (no melhor estilo Eddie The Head do Iron Maiden...). O publico aplaudiu muito a musica e a "criatura". Clones foi tocada em seguida, mas sem o mesmo impacto, no entanto, a próxima música, Poison, foi uma das que mais rendeu vozes em coro da plateia. Essa deve ser a melhor balada da carreira de Cooper.A excelente e pesada Wicked Young Man, do album Brutal Planete terminou com uma parte essencial para esse show: a guilhotina. E como não poderia ser diferente, a cabeça do maior vilão do Rock caiu ao som de I Love The Dead, onde mais uma vez, os musicos da banda puderam mostrar mais do seu talento, principalmente o baixista Chuck Garric, que alem de ter sua performance excelente durante todo o show, mostrou sua voz poderosa nesse refrão cantado por todos no Credicard Hall.
Vivo mais uma vez, Alice Cooper volta ao palco, diz "IT'S PARTY TIME" e um dos maiores hinos ja gravados é tocado: School's Out. A plateia inteira se anima com ela, e no meio do classico, a uma citação de Another Brick in the Wall do Pink Floyd, onde Alice mostra mais uma vez, como é genial. Ao fim da musica, a banda deixa o palco, mas rapidamente volta para o bis. Elected, musica que fecha os shows do astro a muito tempo, é tocada. A noite parecia ter chegado ao fim, mas...
"OK, ONE MORE!" diz ele sorrindo para os fãs. Logo em seguida, a banda toca outro grande classico do Rock, mas não de Cooper, e sim de Jimi Hendrix. Fire encerra a noite com todos presentes na casa de show cantando o refrão eternizado pelo mestre da guitarra.Ao fim desse grandioso espetaculo, NINGUEM parecia desapontado, mas tambem, não havia um unico motivo para isso.

2 lendas: Alice Cooper e Steve Hunter
Nenhum comentário:
Postar um comentário