Zumbi quer achar:

31 de dez. de 2015

Último post de 2015

2015 acaba e estou feliz por mais uma vez estar fazendo o post de fim de ano. Dessa vez não listarei em ordem muito especifica quais foram os melhores do ano, vou apenas apontar os que eu mais "consumi" ao longo dos últimos 12 meses...

Nacionais

Saturndust
Depois de alguns anos de atividade, o Saturndust finalmente lançou seu primeiro álbum. O trio de São Paulo apresenta seis faixas com peso tão infinito quanto as paisagens espaciais que os Riffs remetem. Acho que a música All Transmissions Have Been Lost é a que melhor define o que essa banda é.

Projeto Trator - Despacho
O duo mais ativo do Brasil lançou nada menos que três plays em 2015. Dos três destaco o segundo álbum da banda, Despacho. Nele podemos perceber como o som do Projeto Trator tem evoluído desde seu começo em 2006. Indicado apenas para aqueles que curtem PESO e SUJEIRA.

Gringos

Goatsnake - Black Age Blues
O retorno do Goatsnake com seu primeiro álbum em 15 anos trouxe ao mundo sua combinação de Blues e Doom a décima potência. Os vocais de Pete Stahl está melhor do que nunca e a adição de backing vocals femininas em algumas faixas só contribuiu ainda mais para fazer Black Age Blues se tornar um clássico instantâneo.

Luna Sol - Blood Moon
A estreia da nova banda de Dave Angstrom não poderia ter sido melhor! Não se limitando a apenas focar nos Riffs mais pesados, este quarteto conseguiu gravar nove faixas que provam que não se trata de apenas "mais uma banda legal". Estou ansioso pelo próximo registro do Luna Sol!

Além desses quatro várias outras bandas lançaram ótimos materiais, como o Abstracted, Acid King, Clutch...

Gostaria de agradecer a todos que visitaram o blog em 2015. Se em algum post que escrevi você descobriu alguma banda ou eu te ajudei a achar algo que você procurava a muito tempo, saiba que escrever cada um destes posts valeu a pena! Desejo um feliz ano novo e espero que você retorne ao Zumbi Atômico em 2016!


R.I.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário