Zumbi quer achar:

13 de jan. de 2011

Mastodon - Especial sobre Crack the Skye (2009)

O Mastodon é sem duvidas uma das melhores bandas de Metal que surgiram na ultima decada, e acredito que no futuro serão reconhecidos como uma das melhores da historia. O som do grupo teve uma grande mudança desde os primeiros anos, mas nunca perderam a identidade da banda. No inicio, a banda tinha um som mais pesado e brutal, com vocais berrados e Riffs rapidos o tempo todo. Em 2006, lançaram o album Blood Mountain, que trazia um som mais progressivo e mais vocais limpos. O disco teve uma otima recepção e a banda saiu em turne com o Tool para divulga-lo. Em 2009, a banda lança o album Crack The Skye, um dos melhores do ano (se não O melhor).

Crack The Skye (2009)
Um album para ser escutado do inicio ao fim sem pular uma unica musica. TODAS são exelentes e trazem momentos brilhantes. Mais progressivo que qualquer outro album que o Mastodon ja lançou. É um disco conceitual, entao cada letra é um captulo da historia, que fala sobre viagens espirituais, Czares, Russia, Rasputin entre outros temas. Não vou contar a historia toda a historia, pois uma parte da graça do album é tentar descobrir ela inteira pelas letras. Uma das melhores coisas dessa obra, são os vocais. Todos na banda cantam nesse album, menos o guitarrita Bill Kelliher (que ao vivo canta em varias musicas). Os versos da faixa de abertura, Oblivion são cantadas pelo baterista Brann Dailor, que tem uma otima voz, mas o baixista Troy Sanders e o guitarrista Brent Hinds continuam sendo as voezes principais da banda. Os intrumentos desse album tambem são algo a se destacar. A bateria de Dailor esta otima como sempre, principalmente na faixa Crack The Skye (que pedal duplo!). As guitarras continuam excelentes, Hinds esta solando muito nesse album. Não ha tantos Riffs neles, mas isso (por incrivel que pareça) não tira muito do peso das musicas e faz a banda ter um som muito unico nesse play.
Eu poderia passar o dia inteiro falando dessa obra, mas vou apenas deixa-lo aqui para voces tirarem suas proprias conclusões.

1. Oblivion
2. Divinations
3. Quintessence
4. The Czar
5. Ghost Of Karelia
6. Crack The Skye
7. The Last Baron

Download

Oblivion EP (2009)
Esse EP foi lançado exclusivamente pelo iTunes para divulgar a divulgação do Crack The Skye. Alem da faixa tirada do album, ele conta com tres musicas gravadas na radio XFM de Londres no dia 21 de Março de 2009. Destaque para The Bit, cover do Melvins e para Colony of Birchmen do album Blood Mountain.


1. Oblivion
2. Divinations
3. The Bit (The Melvins Cover)
4. Colony of Birchmen

Download

Just Got Paid (2009)
Essa musica é a faixa bonus da versão japonesa do Crack The Skye. Eu não inclui no dowload do album porque acho que ela, apesar de OTIMA, não tem NADA a ver com o resto do disco. Essa musica é um classico do ZZ Top, e conta com a participação do proprio Billy Gibbons dos ZZ Top.

1. Just Got Paid (ZZ Top Cover)

Download

Big Day Out, Parklands, Australia (2010)
Na turne de divulgação do Crack The Skye, a banda estava tocando o album INTEIRO e na INTEGRA, e depois alguns classicos dos outros discos. Eu achei poucos bootlegs dessa tour na internet, e a grande maioria, gravados da plateia. Trago um deles gravado no festival Big Day Out, na Autralia, do dia 17 de Janeiro de 2010. Por ser um show em festival e eles não eram a atração principal, o set foi mais curto e a banda só pode tocar o album na integra. É interessante ver como ele soa diferente ao vivo, mas mesmo sem a produção de estudio, as musicas soam geniais. Muitos fãs nao gostam dos vocais de Brent Hinds ao vivo, mas apos um ano na estada divulgando o album, ele melhorou muito eles. A qualidade de som não é das melhores (o Lowlands 2006 é BEEM melhor), mas é um registro interessante. Se eu achar outros bootlegs dessa turne, irei posta-los aqui.


1. Intro
2. Oblivion
3. Divinations
4. Quintessence
5. The Czar
6. Ghost Of Karelia
7. Crack The Skye
8. The Last Baron

Download

"Spiraling up through the crack in the sky
Leaving material world behind
I see your face in constellations
The martyr is ending his life for mine"

The Czar

Nenhum comentário:

Postar um comentário