
Formada em 2008, em Milano na Italia, por Andrea (guitarra), Alberto (baixo) e Teo (bateria), o King Bong é uma banda instrumental que mistura Stoner Rock, Doom, Funk , Jazz e muito psicodelismo no seu som. O som dos caras é uma viagem pura, as musicas são bem longas e possuem jams no meio. A banda é completamente independente, eles não tem contrato assinado com nenhuma gravadora, e os proprios membros da banda que gravam, embalam e vendem seus CDs.
A banda é muito desconhecida. Eu conheci o som dos caras pq um dos integrantes frequenta um mesmo forum que eu. Eles me diseram que eu fui "a primeira pessoa desse lado do globo a encomendar os CDs deles". A banda deixou seus discos para download gratuito no Myspace deles, eu perguntei se havia algum problema em eu postar eles aqui, e eles me diseram que não havia problema algum, então...
How I Learned To Stop Worrying And Love The Bong (2008)
Gravado e masterizado entre Agosto e Dezembro de 2008, o debut da banda ja traz as musicas com o som bem caracteristico do King Bong. A faixa de abertura Wake & Bake começa com uma guitarra limpa com slide, e ao longe de seus 19 minutos apresenta varios Riffs de Stoner Rock, Solos de Wha e muita improvisação. Na minha opinião, é a melhor do play. Um play recomendado para quem curte muita improvisação e Riffs pesados.
1. Wake & Bake
2. One Riff To Rule Them All
3. Zomblues
4. All The Pretty Horses
2. One Riff To Rule Them All
3. Zomblues
4. All The Pretty Horses
Alice In Stonerland (2010)
Para a gravação do seu segundo album, a banda quis ainda mais improvisação. Eles entraram no estudio sem ter NADA planejado. Nenhum Riff, nenhum solo, nenhum acorde... NADA! Em seus 34 minutos, o play é improvisação pura. To Put It Bluntly, A Weed possui varios solos com Wha geniais com frases muito bem colocadas e a musica Unbongday possui talvez o Riff mais pesado que a banda ja gravou. Todos os instrumentos soam excelentes e mostram o entrosamento dos italianos. Alice In Stonerland é tão "viajado" quanto o debut da banda e é tão bom como ele. Os dois plays mostram 3 musicos inspirados sendo levados por sua maior paixão: boa musica.


1. The White Rabid
2. To Put It Bluntly, A Weed
3. I Say, You'll Never Get High That Way
4. Unbongday
5. We'll Smoke The Monster Out
2. To Put It Bluntly, A Weed
3. I Say, You'll Never Get High That Way
4. Unbongday
5. We'll Smoke The Monster Out
Os CDs do King Bong estão a venda no Myspace da banda, e são BEM BARATOS. Se voce baixou e curtiu, não pense 2 vezes antes de comprar.
ALL HAIL THE KING BONG

Nenhum comentário:
Postar um comentário