Zumbi quer achar:

12 de abr. de 2024

Year Of The Cobra

Para não reclamarem que só tem banda velha no blog eu posto hoje dois EPs da banda mais legal que surgiu em Seattle nos últimos 10 anos! O duo Year Of The Cobra! Formado pela baixista e vocalista Amy Tung Barrysmith e o baterista Johanes Barrysmith, a banda faz um Doom Metal meio meditativo meio trevoso... É difícil de evitar uma comparação com os primeiros trabalhos do Om, mas pensa numa versão mais "direta do Om" com vocais mais trabalhados que os cânticos do Al Cisneros. 


The Black Sun (2015)

O EP The Black Sun foi lançado no mesmo ano que a banda iniciou suas atividades. É bem interessante como logo na primeira faixa o duo já deixa clara qual sua proposta de som com bastante personalidade. Os Riffs hipnóticos e vocais melancólicos de Amy Tung Barrysmith são o grande destaque de White Wizard, que a banda regravou para seu primeiro álbum no ano seguinte. A faixa titulo do trabalho logo vai para outro caminho com seu andamento mais acelerado. Wasteland, que encerra o EP possui uma pegada mais Stoner Rock clássico e poderia facilmente estar num álbum do Dozer. É impressionante como o Year Of The Cobra conseguiu com apenas três músicas mostrar logo de cara que não se trata de apenas "mais uma banda"!

1.White Wizard (4:57) 

2. The Black Sun (3:19) 

3.Wasteland (7:29)

Download AQUI ou AQUI 


Burn Your Dead (2017)

O segundo EP da banda traz cinco composições que como o seu antecessor, mantem a identidade da banda apesar de serem bem diferentes entre si. The Descent é bem melancólica, enquanto a faixa titulo e And They Sang... são mais aceleradas. Comparando com o The Black Sun dá para sentir um grande amadurecimento do duo!

1. Cold (6:25)

2. The Descent (4:33)

3. Burn Your Dead (4:02)

4. The Howl (6:48)

5. And They Sang... (3:55)

Download AQUI ou AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário