Zumbi quer achar:

7 de mai. de 2018

Bruce Dickinson - Balls To Picasso (1994)

Antes de qualquer coisa: Iron Maiden é uma das minhas bandas favoritas. Não posto seus álbuns aqui no blog pelo simples motivo de que prefiro ajudar a divulgar bandas menos conhecidas ou injustiçadas (vira e mexe eu posto Sabbath, mas faço questão de postar os álbuns com Tony Martin!).
Posto hoje um álbum solo de Bruce Dickinson porquê tenho achado esse periodo tão criativo da carreira do vocalista muito esquecido ultimamente.
Balls To Picasso foi o primeiro álbum de Dickinson após deixar o Iron em 1993. Ao contrário de Tattooed Millionaire (1990), seu álbum de solo de estréia que possuía um som de certa forma semelhante ao que sua banda principal estava fazendo na época, Picasso mostra o vocalista se distanciando por completo do Heavy Metal clássico que o consagrou. Para conseguir isso, Dickinson começou aqui uma longa parceria com o guitarrista e produtor Roy Z.
Ok, algum momento ou outro até tem um riff que lembra o Maiden, mas a grande maioria das músicas do disco jamais estariam em algum play com o Eddie estampado na capa.
Os destaques vão para Sacred Cowboys, Cyclpos, a balada Change of Heart e Tears of The Dragon, a música mais famosa da empreitada solo do lendário vocalista.
Cyclops (7:57)
Hell No (5:12)
Gods Of War (5:02)
1000 Points Of Light (4:25)
Laughing In The Hiding Bush (4:21)
Change Of Heart (4:59)
Shoot All The Clowns (4:24)
Fire (4:30)
Sacred Cowboys (3:54)
Tears Of The Dragon (6:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário