Zumbi quer achar:

20 de jul. de 2014

Type O Negative - Dead Again (2007) + Bonus

Em 2010, quando Peter Steele tragicamente morreu, o Type O Negative anunciou seu fim. Ele estava compondo o disco que seria o sucessor de Dead Again de 2007, mas como nunca chegou a completa-lo, esse play que na capa possui o russo mais enigmático da história tornou-se o último disco do Drab Four. Sendo assim, ainda bem que é ESTE disco.
Dead Again foi inteiramente escrito por Peter Steele após inúmeros problemas em sua vida pessoal, entre eles sua luta contra o alcoolismo e a sua prisão por ter tentado agredir o marido de uma ex-namorada. O resultado do disco poderia ter sido muito afetado por isso, e foi, mas positivamente. Dead Again traz as músicas mais inspiradas da carreira do Type O Negative desde Bloody Kisses (1993).
Algumas músicas aqui estão menos puxadas para o Doom que nos discos anteriores, enquanto outras são um ótimo cartão de visita para alguém que não conhece o estilo. O play começa com a sensacional faixa titulo, e é seguida por Tripping a Blind Man, que na minha opinião é a melhor do disco. Pois traz um ótimo trabalho vocal de Steele, além de uma quantidade absurda de bons Riffs, hora com influencia do Black Sabbath e hora com influência do Iron Maiden. Na sequencia vem a não menos incrível The Profit of Doom, que além de seus Riffs Sabbaticos e colossais, possui uma das melhores performances vocais da carreira de Steele.
Outras que preciso citar desse disco são Halloween in Heaven, que foi escrita em homenagem a Dimebag Darrell e outros grandes músicos que nos deixaram, a balada She Burned Me Down e These Three Things, a mais longa do play.
Para mim, Dead Again é um dos discos mais injustiçados da década passada, pois traz uma das bandas mais criativas da história em um dos seus momentos mais inspirados. E numa boa, tem capa mais legal do que essa?

1. Dead Again (4:15)
2. Tripping a Blind Man (7:05)
3. The Profit of Doom (10:48)
4. September Sun (9:48)
5. Halloween in Heaven (4:50)
6. These Three Things (14:21)
7. She Burned Me Down (7:56)
8. Some Stupid Tomorrow (4:19)
9. An Ode to Locksmiths (5:16)
10. Hail and Farewell to Britain (8:56)


Symphony for the Devil (2006)
Em 2006, após deixar entrarem na justiça contra a Roadrunner Records, o Type O Negative assinou com a SPV e lançou o DVD Symphony for the Devil. O DVD conta com o show no Bizarre Festival na Alemanha em 1999, e conta com um CD de bônus.
Não tenho o DVD, mas achei na net a única faixa do CD. Trata-se de uma medley com músicas Evil Ways, Oye Como Va e Black Magic Woman do grande Santana, gravado nas sessões do disco Life Is Killing Me (2003). Considero essa uma das melhores regravações da carreira do Type, pois foi uma onde eles conseguiram colocar mais sua marca nos clássicos e criar algo totalmente novo.
ALTAMENTE RECOMENDADO!

1. Santana Medley (6:01)

Nenhum comentário:

Postar um comentário