Zumbi quer achar:

9 de abr. de 2014

[Review] Lollapalooza (6 de abril de 2014)

Após um bom tempo sem postar nada, retorno com essa resenha da terceira edição do festival Lollapalooza em terras brasileiras. Sim! Eu trai o movimento e fui no festival mais hipster do mundo...
Achei a estrutura boa, com tudo bem sinalizado e organizado, a única coisa que achei ruim foi a distancia colossal entre um palco e outro (e é claro os preços absurdos de comidas e bebidas no evento, mas como isso já é uma causa perdida...).
Bom, mais uma vez perdi o show dos Raimundos por um atraso meu... (DUH!), fui conferir o Selvagens à Procura de Lei, pois nunca os tinha ouvido, e após uns 10 minutos do show deles resolvi dar o fora. Encontrei uma amiga e um amigo meu no palco Onyx, que queriam ver o Vampire Weekend. Não me orgulho disso, mas assisti o show deles. Pois é...
Aquele show foi a coisa mais FELIZINHA que eu já vi na minha vida, mas uma vez que acabou, eu já tinha conseguido um bom lugar para o que REALMENTE importava naquele festival...


SOUNDGARDEN
Pontualmente as 18:55 o show de estréia do quarteto de Seattle começou com Searching With My Good Eye Closed. Pessoalmente eu não escolheria essa música para abrir o show, mas devo dizer que ela soouótima para a função. Logo em seguida o hit Spoonman arrancou uma ótima resposta do público.
Kim Bin Laden
Matt Cameron não estava presente para essa turnê, então a bateria ficou a cargo de Matt Chamberlain, ex-baterista do Pearl Jam. O reserva se mostrou competente durante o show inteiro. Kim Thayil fez todos os seus solos com muito feeling e precisão, além de tirar um timbre inacreditável de sua guitarra. Ben Shepherd é o baixista mais Bad Ass do mundo e Chris Cornell pode não se jogar mais no chão tocando guitarra ou gritar ainda mais ao vivo como fazia no auge, mas cantou o show INTEIRO sem desafinar.
É extremamente difícil apontar destaques de um show tão bem executado. Me limito a dizer que quando Jesus Christ Pose acabou, senti que tinha cumprido minha missão na Terra. Outshined, My Wave, (a inseperada) Superunknown, Been Away Too Long e Fell on Black Days foram as que eu acho que se destacaram. Agora, eu seria muito incompetente se não reservasse algumas linhas para falar da musica que fechou o show, Beyond The Wheel. A atmosfera sombria e Sabbatica desse som foi algo REALMENTE pesado. O vocal de Cornell, enquanto o mesmo corria na grade perto do público tornou a mesma ainda melhor. Ao final dela, houve um certo tempo de Thayil e Shepherd mexendo com a microfonia gerada pelos seus instrumentos. Caótico.
A espera por esse show foi longa, mas com certeza, a banda não decepcionou, e posso dizer que eles compensaram o preço do ingresso (e da água) do Lollapalooza 2014.
BADASS MOTHERFUCKER
1. Searching With My Good Eye Closed
2. Spoonman
3. Flower
4. Outshined
5. Black Hole Sun
6. Jesus Christ Pose
7. Like Suicide
8. Been Away Too Long
9. The Day I Tried to Live
10. My Wave
11. Superunknown
12. Blow Up the Outside World
13. Fell on Black Days
14. Burden in My Hand
15. Rusty Cage
16. Beyond the Wheel

Nenhum comentário:

Postar um comentário