Garotos (Podres)
Como foi anunciado esse ano o fim dos Garotos Podres, lenda do Punk Rock nacional, o Sukata e Caverna decidiram continuar, e para completar a nova banda convidaram Denis Piui na guitarra e Gildo (ex-Patria Amada) para o vocal. A nova banda chama-se simplesmente Garotos.
O show começou as 20:30 e a platéia ainda não havia preenchido por completo o Hangar, mas quem ja havia chegado recebeu muito bem a banda, cantando em coro todas as letras da banda e abrindo rodas. Após a música "Verme", Sukata usou alguns minutos do show para ler um discurso em nome dos quatro, sobre a situação da banda.
O show foi encerrado com Papai Noel Filho da Puta, aparentemente a favorita de todos naquela noite. Se havia duvidas sobre o futuro, pelo menos quem viu a banda de perto nesta noite não tem mais: essa nova formação com certeza da conta do recado.
1. Garoto Podre
2. Oi, Tudo Bem?
3. Anarquia Oi!
4. Johnny
5. Verme
6. Desaparecidos
7. O Mundo Não Pára De Girar
8. Papai Noel Filho da Puta
Veja o discurso de Sukata AQUI
CJ Ramone
Se não me engano faltava 15 minutos para as 22 horas quando CJ e sua banda subiram no palco do Hangar. A platéia já estava bem maior, e ao ouvir o primeiro dos muitos "one, two, three, four!" da noite, ja levou o Hangar a baixo ao som de Judy Is A Punk. Blitzkrieg Bop logo em seguida, foi um dos momentos de maior empolgação da platéia, como é de se esperar, com todos berrando o mais alto que conseguiam "Hey! Ho! Let's Go!".
No meio dos clássicos da banda que inventou um novo tipo de Rock na década de 1970, CJ apresentou alguams músicas de seu disco Reconquista (2012). Elas não eram conhecidas por todos, mas pelo menos onde eu estava (COLADO no palco), a maioria dos fãs já cantavam junto com cada uma
Com um set list longo e tão cheio de ótimas músicas é difícil de apontar destaques, mas cito Endless Vacation, Strength To Endure, Three Angels e Teenage Lobotomy, embora pra mim o ponto mais alto do show aconteceu logo após a primeira vez que a banda deixou o palco...
Ao retornar para um bis, CJ disse a platéia que era aniversário do cara que agendou o show, e pediu para a platéia cantar Happy Birthday para o cara. Ao fim da pequena homenagem, "One! two! three! four!" e The Crusher, de Adios Amigos! (1996) começa a ser tocada. Por ser uma das músicas que CJ originalmente cantava nos Ramones, foi uma das que mais enlouqueceu a platéia.
Assisti a um show do CJ no Manifesto Rock Bar em 2010, mas posso afirmar sem pensar duas vezes que esse show no Hangar foi ainda melhor! Mal posso esperar pelo próximo!
1. Judy Is A Punk
2. Blitzkrieg Bop
3. Cretin Hop
4. What We Gonna Do Now?
5. Beat on the Brat
6. Listen To My Heart
7. She's the One
8. Ghost Ring
9. Psycho Therapy
10. Rockaway Beach
11. Danny Says
12. Strength To Endure
(Aquele cara pendurado no retorno do CJ é o autor da resenha...) |
14. Endless Vacation
15. Aloha Oe
16. Sheena Is a Punk Rocker
17. Teenage Lobotomy
18. I Wanna Be Your Boyfriend
19. Three Angels
20. Commando
21. Do You Wanna Dance
22. Pinhead
--------------
23. The Crusher
24. Havana Affair
25. Sheena Is a Punk Rocker
26. Today Your Love, Tomorrow The World
27. California Sun
28. R.A.M.O.N.E.S.
Veja CJ tocando Three Angels AQUI.
e a única foto que tirei dessa ótima noite...
RAMONES FOR EVER!
Nenhum comentário:
Postar um comentário