Zumbi quer achar:

22 de mai. de 2013

[Review] Virada Cultural 2013 (18 e 19 de maio)

Antes de qualquer coisa peço desculpas pela demorar desse post! Ando meio sem tempo para atualizar o blog, mas o mesmo ainda está na ativa!
Como sempre faço, compareci na Virada Cultural desse ano, mas só assisti dois shows em dois palcos diferentes. Aqui vai o depoimento de um sobrevivente...

Mondo Generator
Com o cancelamente do segundo show que a banda faria por aqui, essa foi a única oportunidade para conferir a banda em São Paulo, e para todos que compareceram, valeu MUITO a pena. Enquanto a banda fazia a passagem de som no palco da Avenida São João, Nick Oliveri andava de um lado para outro tocando seu baixo Fender e jogando camisas e CDs para a platéia. Poucos minutos após a meia noite, a banda estava pronta, e o baterista Hoss Wright começou a impiedosamente espancar a bateria, abrindo o show com Ode To Clarissa. Fãs do Mondo e do QOTSA reagiram bem, e o resto começou a abrir várias rodas na platéia. Sem nem perder tempo, ja emendaram Fuck Yeah, I'm Free e The Last Train, do último disco da banda.
Entre os melhores momentos do show destacaria Story Time, que foi cantada pelo guitarrista Ian Taylor, This Isn't Love que ganhou bastante peso ao vivo e principalmente as útlimas 5 músicas...
Uma sequencia PERFEITA iniciada calmamente com Auto Pilot, I Never Sleep, Millionaire (que na letra incluiu partes de Dog Food do Iggy Pop!), Allen's Wrench (para a alegria dos fãs do Kyuss) e 13th Floor, que encerrou com chave de ouro esse show.
Foi a segunda vez que assisti ao Sr. Oliveri ao vivo, e definitivamente, espero que não seja a última! Seja com o Kyuss novamente, com outro show de peso do Mondo Generator ou até mesmo um show solo e acústico, só espero que seja um show mais longo!
Set list:
1. Ode to Clarissa
2. Fuck Yeah, I'm Free
3. The Last Train
4. Gonna Leave You
5. Shawnette
6. Story Time
7. Won't Let Go
8. This Isn't Love
9. Wake Up Screaming
10. Auto Pilot
11. I Never Sleep
12. You Think I Ain't Worth a Dollar, But I Feel Like a Millionaire
13. Allen's Wrench
14. 13th Floor

George Clinton and Parliament-Funkadelic
QUE SHOW! É díficil lembrar dele sem dizer isso... As 3 da manhã do domingo, a praça Júlio Prestes estava LOTADA de gente para assistir a grande lenda do Funk dos anos 70. George Clinton e seu glorioso Parliament-Funkadelic tiveram o grande público na palma da mão por um pouco mais de uam hora. Foi de longe o palco mais "cheio" que ja vi em uma virada. Nem me atrevi a tentar contar quantos músicos estavam no palco, todos MUITO talentosos.
O ponto mais alto do show com certeza foi durante as últimas três músicas: Maggot Brain foi executada com perfeição, com feeling de sobra. Give Up the Funk impossiblitou qualquer um de ficar parado e Atomic Dog, fechou o ESPETÁCULO com chave de ouro. 
Espero que Clinton retorne ao Brasil, pois foi impossível deixar a praça de madrugada sem querer ver outro daqueles...
Set list (não tenho muita certeza se foi esse, mas foi o único que encontrei na internet...)
1. One Nation Under A Groove
2. Flash Light
3. Cosmic Slop
4. Tales Of Kidd Funkadelic
5. Crazy
6. Get Off Your Ass and Jam (Shit, Goddamn)
7. Maggot Brain
8. Give Up the Funk (Tear the Roof off the Sucker)
9. Atomic Dog 



Nenhum comentário:

Postar um comentário