Um show com o ingresso (absurdamente) caro no meio da semana teria tudo para ser um evento bem vazio, mas, o supergrupo de New Orleans conseguiu arrastar uma legião de seguidores ao Carioca Club. O lugar estava BEM cheio.
Com um pequeno atraso de um pouco mais de meia hora, as luzes da casa se apagam e a banda sobe ao palco, abrindo com Lysergik Funeral Procession, do disco Down II (2002). O público reage bem, cantando em coro pela maioria esmagadora e ja abrindo rodas. Com poucos segundos após seu termino Phil Anselmo anuncia a próxima, Pillars of Eternity do disco Nola (1995). Mais uma vez o público reage à altura, mas quando Anselmo dedica a terceira música, Lifer, ao falecido Dimebag Darrell a casa vai abaixo.
A banda estava muito bem humorada na noite. Anselmo colocou uma mascara de assaltante e anunciou que a banda tocaria um som do Down IV: The Purple EP lançado no ano passado, e Witchtripper começa a ser tocada. Se no estúdio a música ja é pesada, ao vivo é um absurdo. Na sequência, outra do novo play, Misfortune Teller, que conseguiu ser ainda mais pesada que a anterior.
Após essa sequência de sons, a platéia começa a jogar vários objetos no palco, entre eles CDs, um desenho, camisas do Pantera e o mais engraçado, um sutiã preto. Pepper Keenan pega a peça de roupa e leva para Jimmy Bower, que não pensou duas vezes antes de vesti-lo e mante-lo durante todo o show.
As próximas foram duas favoritas dos fãs: Temptation's Wings e Ghosts Along the Mississippi. Anselmo aponta para o mesanino e comenta a presença de Andreas Kisser do Sepultura na platéia e dedica Losing All a ele, seguida por New Orleans Is a Dying Whore. Todas muito bem recebidas pela platéia.
Num dos momentos mais engraçados da noite, Anselmo anuncia a presença de ZÉ DO CAIXÃO no mesanino! "OH MY GOD IT'S COFFIN JOE!!!" arrancou risos de todos presentes. Após dizer que assistiu todos os filmes dele e "AT MIDNIGHT I'LL TAKE YOUR SOUL!" dedicou a última musica da noite que pertence ao ultimo lançamento da banda: Open Coffins. Em seguida, Eyes of the South... "America?" começa a ser tocada, e Phil elogia constamente os fãs brasileiros enquanto Kirk Windstein e Pepper Keenan exibem sem vergonham alguma toda a veia bluseira da banda.
A banda deixa o palco por um momento, mas logo Anselmo volta e após fazer um engraçado discurso sobre uma certa "planta" que serviu de inspiração para várias músicas do Down, mandam Hail The Leaf para o delirio de todos, e seguido por um trecho de Walk do Pantera. Ao ouvir o Riff da música do Pantera, não houve uma forma de vida no Carioca Club que permanceu parada.
Num dos pontos mais altos do show, Pepper e Kirk mais uma vez trazem a veia bluseira da banda, e começam Stone The Crow (música na qual eu finalmente consegui fazer um crowdsurfing alucinante!).
Para encerrar um show do Down, a sempre muito esperada Bury Me In Smoke. Cantada e bem recebida por todos, teve direito até a uma participação de Andreas Kisser do Sepultura com seu filho na jam que a encerra.
É p i c o.
Com certeza foi um show fenomenal, e na minha opinião melhor que o ja excelente show no SWU 2011. Agora o negócio é esperar pelo lançamento das próximas partes do Down IV que devem sair entre esse ano e ano que vem e pela próxima oportunidade de ver esses 5 monstros no palco novamente.
1. Lysergik Funeral Procession
2. Pillars of Eternity
3. Lifer
4. Witchtripper
5. Misfortune Teller
6. Temptation's Wings
7. Ghosts Along the Mississippi
8. Losing All
9. New Orleans Is a Dying Whore
10. Open Coffins
11. Eyes of the South
-----------------------
12. Hail the Leaf
13. Stone the Crow
14. Bury Me in Smoke
2. Pillars of Eternity
3. Lifer
4. Witchtripper
5. Misfortune Teller
6. Temptation's Wings
7. Ghosts Along the Mississippi
8. Losing All
9. New Orleans Is a Dying Whore
10. Open Coffins
11. Eyes of the South
-----------------------
12. Hail the Leaf
13. Stone the Crow
14. Bury Me in Smoke
E QUE VENHA O PRÓXIMO!
POWER OF THE RIFF COMPELS ME!
Acho que foi apenas uma data por alguma clausula de contrato de exclusividade...
ResponderExcluirtorço para que a banda faça uma longa turnê pelo Brasil!
abraço cara!