Um show com o ingresso (absurdamente) caro no meio da semana teria tudo para ser um evento bem vazio, mas, o supergrupo de New Orleans conseguiu arrastar uma legião de seguidores ao Carioca Club. O lugar estava BEM cheio.
Com um pequeno atraso de um pouco mais de meia hora, as luzes da casa se apagam e a banda sobe ao palco, abrindo com Lysergik Funeral Procession, do disco Down II (2002). O público reage bem, cantando em coro pela maioria esmagadora e ja abrindo rodas. Com poucos segundos após seu termino Phil Anselmo anuncia a próxima, Pillars of Eternity do disco Nola (1995). Mais uma vez o público reage à altura, mas quando Anselmo dedica a terceira música, Lifer, ao falecido Dimebag Darrell a casa vai abaixo.
A banda estava muito bem humorada na noite. Anselmo colocou uma mascara de assaltante e anunciou que a banda tocaria um som do Down IV: The Purple EP lançado no ano passado, e Witchtripper começa a ser tocada. Se no estúdio a música ja é pesada, ao vivo é um absurdo. Na sequência, outra do novo play, Misfortune Teller, que conseguiu ser ainda mais pesada que a anterior.
Após essa sequência de sons, a platéia começa a jogar vários objetos no palco, entre eles CDs, um desenho, camisas do Pantera e o mais engraçado, um sutiã preto. Pepper Keenan pega a peça de roupa e leva para Jimmy Bower, que não pensou duas vezes antes de vesti-lo e mante-lo durante todo o show.
As próximas foram duas favoritas dos fãs: Temptation's Wings e Ghosts Along the Mississippi. Anselmo aponta para o mesanino e comenta a presença de Andreas Kisser do Sepultura na platéia e dedica Losing All a ele, seguida por New Orleans Is a Dying Whore. Todas muito bem recebidas pela platéia.
Num dos momentos mais engraçados da noite, Anselmo anuncia a presença de ZÉ DO CAIXÃO no mesanino! "OH MY GOD IT'S COFFIN JOE!!!" arrancou risos de todos presentes. Após dizer que assistiu todos os filmes dele e "AT MIDNIGHT I'LL TAKE YOUR SOUL!" dedicou a última musica da noite que pertence ao ultimo lançamento da banda: Open Coffins. Em seguida, Eyes of the South... "America?" começa a ser tocada, e Phil elogia constamente os fãs brasileiros enquanto Kirk Windstein e Pepper Keenan exibem sem vergonham alguma toda a veia bluseira da banda.
A banda deixa o palco por um momento, mas logo Anselmo volta e após fazer um engraçado discurso sobre uma certa "planta" que serviu de inspiração para várias músicas do Down, mandam Hail The Leaf para o delirio de todos, e seguido por um trecho de Walk do Pantera. Ao ouvir o Riff da música do Pantera, não houve uma forma de vida no Carioca Club que permanceu parada.
Num dos pontos mais altos do show, Pepper e Kirk mais uma vez trazem a veia bluseira da banda, e começam Stone The Crow (música na qual eu finalmente consegui fazer um crowdsurfing alucinante!).
Para encerrar um show do Down, a sempre muito esperada Bury Me In Smoke. Cantada e bem recebida por todos, teve direito até a uma participação de Andreas Kisser do Sepultura com seu filho na jam que a encerra.
É p i c o.
Com certeza foi um show fenomenal, e na minha opinião melhor que o ja excelente show no SWU 2011. Agora o negócio é esperar pelo lançamento das próximas partes do Down IV que devem sair entre esse ano e ano que vem e pela próxima oportunidade de ver esses 5 monstros no palco novamente.

2. Pillars of Eternity
3. Lifer
4. Witchtripper
5. Misfortune Teller
6. Temptation's Wings
7. Ghosts Along the Mississippi
8. Losing All
9. New Orleans Is a Dying Whore
10. Open Coffins
11. Eyes of the South
-----------------------
12. Hail the Leaf
13. Stone the Crow
14. Bury Me in Smoke
E QUE VENHA O PRÓXIMO!
POWER OF THE RIFF COMPELS ME!
Acho que foi apenas uma data por alguma clausula de contrato de exclusividade...
ResponderExcluirtorço para que a banda faça uma longa turnê pelo Brasil!
abraço cara!