Zumbi quer achar:

6 de out. de 2012

P R O B O T

Dave Grohl sempre foi um grade fã de Metal, e sempre foi um grande conhecedor do gênero. Em 2004, o líder do Foo Fighters resolveu gravar um disco em tributo a todas as bandas que o influenciaram. Com o nome de Probot, ele entrou no estúdio e gravaou todos os instrumentos das músicas, e para cada uma, convidou algum de seus vocalistas favoritos: Lemmy, Scott Wino, Mike Dean (Corrosion of Conformity), EricWanger (Trouble), King Diamond, Snake (Voivod), Cronos (Venom), Max Cavalera, Kurt Brecht (D.R.I.), Lee Dorrian (Cathedral) e Tom G. Warrior (Celtic Frost). E ainda, para alguns solos de guitarra chamou Kim Thayil do Soundgarden.
O resultado é um EXCELENTE disco bastante variado, com músicas que passeiam pelo Stoner, Thrash, Crossover, Doom Metal e Heavy tradicional. Grohl gravou com precisão todos os instrumentos.
É díficil fazer destaques em um albúm tão bom, então a única recomendação é ouvir ALTO.
1. Centuries of Sin (4:09)
2. Red War (3:30)
3. Shake Your Blood (2:59)
4. Access Babylon (1:24)
5. Silent Spring (3:28)
6. Ice Cold Man (5:53)
7. The Emerald Law (5:33
8. Big Sky (4:51)
9. Dictatosaurus (3:52)
10. My Tortured Soul (5:00)
11. Sweet Dreams (12:06)

e de bônus....

Live From MTV Headbanger's Ball (2004)
A única apresentação ao vivo do Probot foi no programa Headbanger's Ball da MTV, em 2004. A música tocada foi My Tortured Soul, e como na gravação original, Eric Wanger a cantou. Para as guitarras, Scott Wino solando, Greg Anderson do Goatsnake fazendo a base. O produtor Nick Raskulinecz ficou encarregado do baixo, e é claro, Grohl na bateria.
A gravação foi lançada na copilação MTV2 Headbanger's Ball Vol. 2 no mesmo ano, e até hoje, foi a única vez na história em que Greg Anderson, Scott Wino e Eric Wanger se apresentaram no canal. Só mesmo Grohl para ser responsável por algo assim...
1. My Tortured Soul (4:53)

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário