Zumbi quer achar:

6 de fev. de 2011

The Desert Sessions

Em 1995, a lendaria banda de Stoner Rock, Kyuss, acabou. O guitarrista e lider dela, Josh Homme entrou para o Screaming Trees e começou a trabalhar em seu novo projeto, o Desert Sessions. Para esse projeto, Homme reune alguns músicos do cenário musical de Palm Desert, entre eles, Pete Stahl do Goatsnake, Ben Shepherd do Soundgarden, Mark Lanegan do Screaming Trees e ex colegas do Kyuss, entre eles estão Alfredo Hernández, Brant Bjork e Nick Oliveri. As musicas que "não podem ser definidas"presente nos discos são compostas e gravadas em poucas horas no estúdio Rancho De La Luna. Esse projeto lança discos em Volumes. Cada volume era lançado em vinil, em EPs, e a cada 2 EPs, um CD é lançando contendo eles e algumas faixas bonus. Originalmente, eram lançados pelo selo Man's Ruin Records, mas como a gravadora foi a falencia, passaram a ser lançados pelo selo de Homme, o Rekords Rekords. O ultimo lançment da serie foram os volumes 9 & 10 de 2003, em 2006 foi anunciado que seria lançado mais um, mas até agora nada...
Vou postar os 6 primeiros volumes, que considero os melhores do projeto, que é recomendado apenas pra quem curte musicas "estranhas"

Volume 1 & 2 (1998)
O primeiro volume da série se chama "Vol. 1: Instrumental Driving Music for Felons" e como o titulo diz, traz musicas intrumentais, mas elas trazem um som diferente de "Rock instrumental comum", pois ao contrario de musicas de Joe Satriani ou Steve Vai, elas não trazem musicos virtuosos fazendo solos e melodias complexas, trazem musicas com melodias simples e diretas. O "Vol II: Status: Ships Commander Butchered" traz o som semelhante ao primeiro volume, mas com a diferença que as musica passam a ter vocalistas. Não é um play perfeito do inicio ao fim... e duvido que alguem escute ele gostando de TUDO nele, mas a otimas musicas neles. Destaco desses volumes Johnny The Boy, Monkey In The Middle, e a longa Cake (Who Shit on the ?). e um conselho... NÃO escutem Robotic Lunch.



1. Preaching (bonus)
2. Girl Tom Boy (bonus)
3. Monkey In The Middle
4. Girl Tom Boy
5. Cowards Way Out
6. Robotic Lunch (Alternative Version)
7. Johnny The Boy
8. Screamin' Eagle
9. Cake (Who Shit on the ?)
10. Man's Ruin Preach (bonus)

Download

Volume 3 & 4 (1998)
Na minha opinião, esses volumes junto com os 2 primeiros são os melhoras da Desert Sessions. A faixa de abertura do "Vol III: Set Coordinates for the White Dwarf!!!" é Nova, que na minha opinião é uma das melhores do album, um Rock simples cantado pelo excelente vocalista do Goatsnake, Pete Stahl. A terceira musica do Volume III, Avon, é basicamente a mesma musica, mas com a diferença que Josh Homme a canta e que o nome esta escrito de traz para frente. Avon foi regrava no primeiro album do Queens of the Stone Age, que é do mesmo ano. O "Vol. IV: Hard Walls and Little Trips" é o melhor momento do play, pois traz as excelentes musicas The Gosso King Of Crater Lake, Jr. High Love, Eccentric Man e Hogleg. Acho que esse é o melhor disco para começar a ouvir o Desert Sessions.


1. Nova
2. At The Helm Off Hell's Ships
3. Avon
4. Sugar Rush
5. The Gosso King Of Crater Lake
6. Monster In The Parasol
7. Jr. High Love
8. Eccentric Man
9. Hogleg
10. You Keep On Talkin'

Download

Volume 5 & 6 (1999)
O "Volume 5: Poetry for the Masses" começa com a musica You Think I Ain't Worth A Dollar, But I Feel Like A Millonaire, que foi tocada tambem pelo Queens of The Stone Age em inumeros shows. É rapida e direta, uma das melhores do disco. Outro destaque desse volume é Punk Rock Cave Man Living In A Prehistoric Age. "Vol. 6: Poetry for the Masses (Black Anvil Ego)" traz as musicas Like A Drug, A#1 e Rickshaw, que ja valeriam o download desse play.


1. You Think I Ain't Worth A Dollar, But I Feel Like A Millonaire
2. Letters To Mommy
3. I'm Dead
4. Punk Rock Cave Man Living In A Prehistoric Age
5. Goin' To A Hangin'
6. A#1
7. Like A Drug
8. Take Me To Your Leader
9. Teens Of Thailand
10. Rickshaw
11. Like A Drug (Instrumental)

Download

Josh Homme, fantasiado de terrorista no Halloween

Nenhum comentário:

Postar um comentário