Zumbi quer achar:

20 de fev. de 2015

Orange Goblin - Coup De Grace (2002)

No final de 2001 o Orange Goblin começou a escrever as músicas do que seria seu quarto disco. Com Scott Reeder do Kyuss para trabalhar como engenheiro de som e produtor, a banda entrou no New Rising Studio e passou três semanas gravando, bebendo (em quantidades absurdas), caminhando bêbados por um cemitério próximo ao estúdio e assistindo filmes de zumbis antigos de George Romero e Lucio Fulci. Não é a toa que esse disco soa tão bom!
Coup De Grace é um divisor na história do Orange Goblin, pois com esse lançamento em 2002, a banda fez sua primeira turnê pelos Estados Unidos, e ao voltar para a Inglaterra, o guitarrista Pete O'Malley decidiu sair e se dedicar a sua carreira de artista plástico.
Um pouco cansados do Stoner Rock que haviam fazendo a quase dez anos, a banda decidiu investir numa sonoridade mais próxima do Punk, tanto que até gravaram um cover de We Bite dos Misfits. Apesar disso, Coup De Grace não deixa de soar nenhum pouco como um bom disco do Orange Goblin deve soar.
Além de Reeder, John Garcia (Kyuss, Unida) também participou da gravação, fazendo uma participação nas músicas Made of Rats e Jesus Beater.
Com tantas músicas boas fica difícil de escolher destaques, mas arrisco dizer que Your World Will Hate This,  Red Web, a psicodélica Graviton e principalmente MADE OF RATS são as mais interessantes. Vale lembrar também que estou postando a reedição de 2010 com três faixas bonus!
1. Your World Will Hate This
2. Monkey Panic
3. Rage of Angels
4. Made of Rats
5. Whiskey Leech
6. Getting High on the Bad Times
7. Graviton
8. Red Web
9. Born with Big Hands
10. Jesus Beater
11. We Bite (Misfits cover)
12. Stinkin' o' Gin
-------------------
13. No Law
14. No Class (Motörhead cover)
15. Freelance Fiend (Leafhound cover)


BÔNUS!

Para a divulgação de Coup De Grace, a banda gravou um clipe da música Monkey Panic. Como você não vê esse tipo de coisa na MTV (ainda mais hoje em dia) você sempre pode contar com o Zumbi Atômico...
1. Monkey Panic

Nenhum comentário:

Postar um comentário