Zumbi quer achar:

31 de dez. de 2014

Post de fim de ano!

E mais um ano termina e o Zumbi Atômico continua firme e forte! Dessa vez não farei lista de melhores, apenas destacarei um "vencedor" por categoria...

Disco do ano:
Corrosion of Conformity - IX
O COC se reuniu em 2010 com a formação de trio original e desde então só tem nos presenteado com ótimos lançamentos. IX lançado esse ano mostra uma evolução desde seu antecessor de 2012, com os Riffs da banda deixando rótulos cada vez mais para tras e assumindo apenas a cara da banda. Quem quiser ouvir um disco de Stoner ou de Crossover puro, devia procurar outro play, agora quem quer ouvir um disco EXCEPCIONAL de 2014, vai ouvir IX como minha primeira sugestão.

EP do ano:
Down - Vol. IV Part II
Quando Kirk Windstein saiu do Down em 2013 e Bobby Landgraf foi anunciado como novo guitarrista, ficou uma grande duvida sobre como a banda soaria. O segundo da série de quatro EPs do supergrupo de New Orleans mostra que o guitarrista texano se encaixou muito bem na banda. O melhor play do Down desde 2002!

Show do ano:
Soundgarden no Lollapalooza

Tudo bem que 2014 foi o ano em que eu menos fui em shows, no entanto, tive a sorte de poder conferir um dos gigantes de Seattle bem perto. Eu poderia passar o dia inteiro falando como o timbre de guitarra de Kim Thayil soava gigante, ou sobre como Chris Cornell suava como se tivesse 20 anos durante Beyond The Wheel, mas vou apenas dizer que essa banda sozinha fez valer a pena o festival.

e para variar um pouco esse post...

Os mais aguardados de 2015

Goatsnake - Black Age Blues 
Vai ser o primeiro lançamento da banda em 11 anos e pelas músicas que já foram tocadas ao vivo... o negócio promete.

Rolling Stones
Já vai completar 9 anos desde aquela noite histórica em Copacabana. Ainda parece que foi ontem... bom mal posso esperar pra ver essa nova turnê.

Monsters of Rock 
Claro que na primeira noite apenas! Não sei quanto a vocês, mas mal posso esperar pra rever o Motörhead e ver o Judas Priest pela primeira vez.

Dozer e Lowrider
Essas duas bandas suecas que haviam encerrado as atividades voltaram em 2013, e em 2014 fizeram apenas alguns shows. Como duvido que ambas deem as caras por aqui, espero pelo menos que lancem material novo em 2015.

e é claro que eu continuo com minhas esperanças de ver um show do Fu Manchu aqui no Brasil... algum dia...

pra encerrar esse (pior) post de fim de ano eu gostaria de agradecer a todos que visitaram o blog em 2014. Qualquer um que baixou um disco, que comentou ou simplesmente leu algum post... valeu! çuai... nóis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário